Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/ateop927/public_html/smf/Sources/Load.php(225) : runtime-created function on line 3

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/ateop927/public_html/smf/Sources/Load.php(225) : runtime-created function on line 3
Inaugurando esta sala
Bienvenido(a), Visitante. Por favor, ingresa o regístrate.

Ingresar con nombre de usuario, contraseña y duración de la sesión
NotiCentro: Para registrarte escribe a registro@poetastrabajando.com
con nombre de usuario y dirección de e-mail
Páginas: [1]   Ir Abajo
  Imprimir  
Autor Tema: Inaugurando esta sala  (Leído 2399 veces)
HENRIQUE MENDES
Pluma CLÁSICA

Desconectado Desconectado

Se leu, comente. Um comentário é um afago na alma!

« : Enero 07, 2011, 05:31:55 »

Acredito que existem pessoas comuns que vivem as suas  vidas  com uma forte consciência do todo. Do que as rodeia. Do que lhes é necessário. Do que é necessário aos outros.

Usar a estrutura criada por Russo Dylan, e  inaugurar a nossa  sala de convidados com alguém que tem este tipo de perfil é, além de um prazer, um privilégio.  Mais ainda quando a esse perfil se soma o olhar sempre atento do fotógrafo - algumas vezes agudo e crítico, outras vezes  apenas divertido - mas sempre, sempre, despretensioso.

Dia após dia, quilómetro após quilómetro, Nuno Marçal faz essa ponte tão necessária entre a cidade comparativamente grande, a capital de provincia,  e os pequenos lugares mais afastados da cultura e dos seus recursos. E leva a sério o seu papel, como por certo poderá sentir quem dedicar algum tempo a acompanhar o seu blog  “O PAPALAGUI”  (  http://opapalagui.blogspot.com/  ),   e vir vários anos consecutivos de fotos tirados numa região de clima inclemente, variando entre a neve e o calor extremo da montanha granítica.

Nuno é português, de Castelo Branco, a cidade onde eu nasci. É Bibliotecário itinerante no Concelho de Proença-a-Nova, e cobre toda a região com o seu biblio-bus levando recursos multimídia e bibliotecários  a uma população que, de outra forma, estaria extremamente carente.

As suas imagens falam por si mesmas, e os seus comentários têm a simplicidade incisiva que ilustra com clareza aquilo que a imagem possa não  revelar. Tentarei   com meus textos criar o clima psicológico necessário para enquadrar esse trabalho fotográfico de vários anos, que  Nuno Marçal gentilmente põe á nossa disposição.

Fazemo-lo usando uma nova ferramenta que agregamos a Poetastrabajando.com: um blog complementar, mais versátil, onde se poder visualizar mais imediatamente, sem a necessidade de esperar pela colheita do mês,  tudo o que se quiser mais imediatamente visivel:  http://coisasdepoetas.blogspot.com/

Obrigado, Nuno, por ter aceite o meu convite. Obrigado, Russo, por me ter permitido fazê-lo.

Henrique Mendes
Leonor Aguilar
Adminnistrador
Pluma ORO
*

« Comentar #1 : Enero 09, 2011, 11:56:26 »

Gracias Henrique, has dado inicio a esta sala de invitados y me es grato ver que cobra vida. Hazle llegar nuestro agradecimiento a Nuno por permitiir que se comparta su labor

Un abrazo

Leonor
celedian
Pluma ORO

« Comentar #2 : Enero 10, 2011, 08:07:22 »

Henrique,

Tenho enorme prazer em ver inaugurada esta nova sala, que certamente nos proporcionará muito prazer com a presença de novos poetas e escritores.
Venho conhecendo via blog indicado, o belíssimo trabalho de Nuno Marçal com a sua biblioteca ambulante e realmente é algo que merece destaque. Levar a palavra aos recantos mais esquecidos, mais inacessíveis, é um grande favorecimento ao conhecimento e à melhoria da vida destes povos tão sofridos. Parabéns ao Nuno por tão digno trabalho.

Um abraço,
Celêdian

Celêdian Assis
HENRIQUE MENDES
Pluma CLÁSICA

« Comentar #3 : Enero 13, 2011, 09:05:42 »

Gracias Henrique, has dado inicio a esta sala de invitados y me es grato ver que cobra vida. Hazle llegar nuestro agradecimiento a Nuno por permitiir que se comparta su labor

Un abrazo

Leonor

Amiga, dar inicio a esta sala es - gracias a Russo Dylan y a vos - es como finalmente dar alas a un sueño listo hace mucho. El trabajo de Nuno, estoy seguro, hablará por si mismo, y Roberto y él  van a enriquecer  lo mucho que yo y Celedian dejaremos  (sin duda ) por el camino. Con Celedian se quedó mucho de lo trabajo de investigación necesario a la montage y coordenacion de foro/blog, e son suyos los creditos por eso. Gracias Celedian por tu suporte. H
Roberto Santamaría
Pluma CLÁSICA

« Comentar #4 : Enero 21, 2011, 05:59:06 »

Mi estimado poeta y amigo Henrique:
Hoy me complace mucho felicitarte por la inauguración de esta sala que estoy seguro nos hermanará con los poetas de lengua portuguesa y hará aún más grande este hermoso espacio cultural y poético que es poetastrabajando.com.
En breve todos/as podremos conocer a Nuno Marçal , a través de la entrevista que tuve la suerte de poder hacerle en el día de hoy, gracias por haberme puesto en contacto con él para la realización de dicha entrevista.

Un abrazo fraterno y muchos éxitos en esta nueva andadura.

Roberto Santamaría

¿Quién dijo que la poesía ha muerto?
Por cada gusano que nace brotan dos rosas, José Marti
VISITA MI PÁGINA WEB AQUÍ
HENRIQUE MENDES
Pluma CLÁSICA

« Comentar #5 : Enero 21, 2011, 06:16:48 »

Estimado amigo Roberto:
-Soy seguro que seremos todos nosotros los grandes beneficiados por esa entrevista, que antecipo magnifica - y que me quedo ansioso por leer.
Un grande abrazo.
Henrique
Páginas: [1]   Ir Arriba
  Imprimir  

Ir a:  

Impulsado por MySQL Impulsado por PHP Powered by SMF 1.1.15 | SMF © 2006-2009, Simple Machines
Red Mist Theme By Wdm2005 © 2008
XHTML 1.0 válido! CSS válido!